Você anda cansado de viver uma vida sedentária? O tempo está passando e você se senti mais pesado e em consequência começa as dificuldades de realizar atividades simples como subir uma escada sem ficar com falta de ar ou até mesmo andar até a padaria perto da sua casa?  Se a sua resposta for SIM para todas essas perguntas, então recomendo que leia todo esse post com as 5 DICAS PARA COMEÇAR A CORRER, Venha você também fazer parte desse time de correrdores.


Podemos ver que a cada dia mais pessoas estão em busca do bem estar e então decidem realizar uma mudança em sua vida. Não fiquem aí parado mude você também! 






1- MOTIVAÇÃO

Como tudo nessa vida você precisa esta motivado inicialmente para dar o primeiro passo. Talvez essa motivação seja que você está ganhando peso e precisa perder para assim não acarretar outros problemas de saúde ou você já passou pelo enxame médico e foi recomendado que praticasse alguma atividade física. Com a motivação em mente é hora de colocar em prática o segundo passo.

2- PLANEJAMENTO

Sim, você precisa planejar. Quais são os dias, horários e tempos que terá livre para correr. Se possível faça uma planilha ou baixem um app para lhe auxiliar nesse início.

3- SAIA DE CASA 

Depois de planejar agora é hora de sair de casa e começar. Recomendo que vá devagar, comecem caminhando 30 a 40 minutos se desejar em dias alternados, caso tenha disponibilidade todos os dias vá em frente. Façam isso durante umas três semanas e depois vão dando o famoso trote ( que é uma corrida curta com caminhada  leve, sem se esforçar. Observe o seu corpo, se ele pedir para parar nessa etapa inicial, parem, até você ir se acostumando com a ritmo.) Nessa etapa você precisa manter a frequência, terá dias que você não encontrará coragem nenhuma, mas mantenha o foco e seja uma pessoa determinada.

4- FREQUÊNCIA


Mantenha o foco a frequência e seja uma pessoa determinada, essa é a base da 4ª etapa, pois só assim você terá um resultado satisfatório. Vença a preguiça, a vontade de ficar mais tempo na cama, em frente ao celular ou TV. 
5- DESCANSE

O seu corpo está passando por mudanças de ritmos, então é importante que você deixe ele descansar, não vá com muita sede ao pote, lembre-se que você está iniciando, precisa dizer ao seu corpo o que está acontecendo. Então durma bem e não esqueça que a alimentação é de suma importância.




Algumas corridas oficias que já participei:





Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que terei um prazer enorme de responder. Um forte abraço.



Embaixadora de Deus











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