Olá meus amores!!!! Hoje trago mais uma resenha de um livro que me fez refletir muito. Garanto que depois de ler esse magnífico livro, vocês mudaram a sua forma de ver o mundo. Confesso que chorei, mas também tirem grandes e belíssimos aprendizados, pois livro para mim tem que nos ensinar algo. Vamos lá?


O que diz o resumo do livro: 

Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury. O futuro da humanidade oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossa vidas. Com mais de 2,5 milhões de livros vendidos no Brasil, o autor de Nunca desista dos seus sonhos e Pais brilhantes, professores fascinantes nos presenteia com uma saborosa ficção que se apóia na sua vasta experiência profissional.

O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.

Ao entra para a faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que por trás dos sintomas de seus pacientes existem complexas histórias construídas de lágrimas, perdas e decpções.

Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional a fim de provar  que os pacientes com transtornos psíquicos precisam de diálogo do que de remédios.

Esta comovente narrativas nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia, introduzindo conceitos científicos de forma simples e nos fazendo refletir sobre os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social.


Minha opinião:

È um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler, pois realmente relata a situação da humanidade hoje em dia, onde muitos tem preconceitos. O personagem que me chama muito a atenção nesse livro e o FALCÃO, ele com certeza irá te ensinar muito sobre amar a vida e aproveitar cada segundo e detalhe que ela oferece.

"Se você não brincar com a vida, a vida brigará com você". ( O futuro de Humanidade) 



Finalizo meus amores!!! Tenham todas(os) um ótimo final de semana. bjss

                                           Facebook/You Tube/Instagram/Google+




UM COMENTÁRIO ❤

  1. Ahhh eu amo esse livro e todos os outros de Cury. Esse foi o primeiro livro que li na vida, meu primeiro contato com a leitura que me despertou o interesse por esse mundo mágico. Sem dúvidas aprendemos muito com os livros dele. Amei seu post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir