Olá meus amores!!!! Tudo bem com Vocês? Vamos para mais um post aqui no nosso espaço. Hoje trago um relato de uma História que encontrei lendo o livro de Max Lucado, para quem já me acompanha por aqui, sabe o quando sou fã dos livros dele.  
Vamos refletir? 




È normal o ser humano ter o costume de guardar coisas, eu como uma boa professora sempre guardo matérias recicláveis para realizar trabalhos pedagógicos com meus alunos. Sempre guardamos coisas como fotos, objetos que consideramos especiais, revistas, livros e muitos outros. No livro Todo dia é um dia especial de Max Lucado, ele relata a História de dois irmãos de Nova York, Homer e Langley Coller, eles guardavam muitas coisas, guardavam de tudo, jornais, revistas, roupas, tudo o que você pensar ele guardava diz o autor do livro. Eles viviam em uma luxuosa casa de três andares, Homer tornou-se engenheiro, e Langley, advogado. Eles viviam uma vida normal, mas em 1909, seus pais se separaram. Os rapazes na época tinha 20 anos e permaneceram na casa, com o aumento da criminalidade na vizinhança, os dois rapazes resolveram se isolar do mundo, como uma forma de retaliação. eles se enclausuraram na mansão herdada.
Depois de anos, em 1947, alguém relatou a suspeita de um corpo no endereço deles. Foram precisos sete policiais para arrombar a porta. Max Lucado descreve que a entrada estava bloqueada por pilhas de jornais, camas dobráveis, metade de uma máquina de costura, cadeiras velhas, parte de uma prensa de espremer uvas e outras quinquilharias. Depois de muitas horas cavando, os policiais conseguiram encontrar o corpo de Homer, estava sentado no chão, com a cabeça entre os joelhos.
Agora onde estaria seu irmão Langley? Quinze dias depois encontraram ele, tudo o que ele havia juntado 103 toneladas de lixo havia despencado e o mataram.

Esse relato chamou muita a minha atenção, muitas pessoas tem guardado coisas, mas não me refiro as coisas matérias, mas sim guardam sentimentos ruins no coração, como: raiva, ódio, medo, indiferença, dor, ofensas, inveja.

A Bíblia diz no livro de Levitíco 19:17-18 

Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franquezas o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as consequências de um pecado. Não procurem vingança nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.



Se o Senhor resolvesse dar um passeio em seu coração, o que ele iria encontrar? Raiva, medo, insegurança, falta de perdão. Ou encontraria um coração com amor, sinceridade, esperança, fé, perdão. Não guardem sentimentos ruins, eles com um tempo são acumulados e iram matar seus sonhos, sua esperança, sua fé em Deus. Abra o seu coração e deixe Deus fazer uma limpeza geral. Permita que Deus possa morar nele, mas para isso terais que limpar, pois Deus não habita em casa suja. 

Dicas que poderão ajudar a ter um coração limpo.

1 Ore ( fale com Deus sempre)
2 Leia a palavra de Deus ( ouça ele falar com você)
3 Ouça louvores que irão edificar a sua vida.
4 Realize consagrações ( separe um tempo para Deus nessa sua vida corrida, irá vale muito a pena.)
5 Deixe Deus agir na sua vida. 

Convide Deus para fazer morada em seu coração. Deixo para vocês um louvor belíssimo da Daniela Araújo. 



Finalizo meus amores, o que acharam do post e do louvor da Daniela Araújo? Já conheciam? Desejo que todas(os) tenham um final de semana abençoado. Bjssss


Embaixadora de Deus









3 COMENTÁRIOS ❤

  1. Amiga que post lindo. Precisamos manter nosso coração limpo, sem mágoa isso agrada a Deus e nos faz bem.
    Um abraço, que Deus te abençoe cada dia mais.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa arrasou no post, super inspirador.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Textos lindo e emocionante.
    esfilhadorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir