Olá Embaixadoras(os) de Deus!
Tudo na paz de Deus?
Hoje trago para vocês uma reflexão sobre um assunto tão importante na nossa atualidade, a espera.
Que Deus fale ao seu coração como falou ao meu.


Uma das característica do cristão que acho fundamental é saber ESPERAR, Não tem como negar que tem momentos na nossa vida que temos que aprender a conviver com essa realidade. Sempre estamos desejando algo, seja uma pessoas a quem amar e ser amada, um  emprego, o sonho da casa própria, ou até objetos que no momento não estão ao nosso alcance de adquirir. Muitas vezes questionamos porque tem tantas pessoas que acabam realizando seus sonhos com tanta facilidade enquanto temos que passar pelo tempo da ESPERA. 



"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças". (Isaías 40:31)


Certamente você já teve que esperar a fila do caixa, por um ônibus ou na fila do médico. Esperar faz parte da vida. Não poucas às vezes precisamos esperar por alguém ou por alguma coisa. Mas por que nos aborrecemos quando temos que esperar pela vontade e pelo tempo de Deus? Se conseguimos nos submeter às esperas da vida, por qual razão achamos que Deus tem que nos atender assim que estalamos os dedos?  
Precisamos entender que Deus não segue o nosso relógio, mas devemos saber que Ele tem prazer em nos atender. Não permita que o imediatismo, o medo, a amargura e a lamentação roubem a sua oportunidade de esperar pelo Senhor. Jesus disse: 

Não fará Deus justiça aos seus filhos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado (Lc18.7).  

Note bem que Jesus afirma que apenas parece demorado, mas que ele irá socorrê-los no tempo certo. Deus não lhe abandonou e nem ignora suas lutas e preocupações. Aproveite a situação difícil que você está enfrentando para aprender a esperar em Deus.  

Finalizo desejando que tenham sido edificadas, qual a sua opinião sobre a ESPERA em Deus? Deixem seu comentário, será uma honra ler. Um forte abraço, fiquem com Deus. 


Embaixadora de Deus




6 COMENTÁRIOS ❤

  1. Daniela esse post seu esta cheio de sabedoria! De fato, esperar e algo que se aprende, mas depois que voce aceita e comeca a perceber que quando voce espera em Deus, tudo acontece infinitamente melhor que os planos que voce um dia tinha... ahhhh isso nao tem preco! Eu sou a prova viva que vale a pena esperar e que o Senhor sempre nos quer felizes, mas tambem disciplinados para entender de fato os seus ensinamentos. Amei demais esse seu post!

    ResponderExcluir
  2. Amiga que reflexão maravilhosa, esperar não é fácil mesmo, mas é no momento que devemos esperar que temos que mais confiar e buscar o nosso Deus, ele é soberano e sabe de todas as coisas. Muito bom ver Deus te guiando amiga para trazer posts tão lindos e edificantes, que continue crescendo em sabedoria e graça e que seu blog seja um canal de bençãos para muitas pessoas.
    Um abraço.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esperar, geralmente, é muito difícil. Mas quando confiamos plenamente em Deus se torna mais fácil, porque esperar nEle vale muito a pena. Deus nunca nos decepciona, pelo contrário, Ele sempre nos surpreende. Sempre que esperei em Deus tive grandes surpresas que me deixaram muito feliz.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esperar em Deus não é fácil, mas é preciso!
    No tempo certo, tudo aparece! Deus sempre tem o melhor para nós, mas no tempo Dele!
    Muito linda a mensagem!
    Beijos.
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito verdade! Por que esperamos de tudo e todo mundo, mas quando é com Deus reclamamos? Ótima reflexão, Deus abençoe!!
    ocronistadorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Reflexão linda e edificante, saber ESPERAR realmente é difícil, mas é preciso pois é na espera que o Senhor está nos preparando para receber e sabe do mais... se estamos esperando é porque vem um milagre impressionante que Deus está preste a realizar em nossas vidas! Creia e espere tão somente! Seguindo...
    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir