Olá Meus amores!!!!! Tudo bem com vocês? Tudo na paz do Senhor? Hoje vamos falar de um assunto que eu gosto muito: CASAMENTO. Trago para vocês um trecho de um livro que eu li e que me chamou muito atenção. Então vim dividir com vocês, afinal o que é bom e edifica temos que compartilhar.



O coração da humanidade clama por companhia. somos criaturas sociais. O próprio Deus disse a respeito de Adão:" Não é bom que o homem esteja só"(Gn 2:18). Lembro que esta análise foi feita antes da queda da humanidade, e que esse homem já tinha a companhia afetuosa e pessoal de Deus. Ainda assim, o Senhor disse: "Isso não basta".
A solução de Deus á necessidade do homem foi criar a mulher (Gn 2:18). O termo hebraico usado aqui significa, literalmente, "face a face". Isto é, Deus criou um ser com quem o homem poderia ter um Relacionamento face a face. Isto revela o tipo de ralação pessoal profunda por meio da qual os dois são ligados em uma união inseparável que satisfaz os anseios mais profundos do coaração humano. O casamento foi a resposta de Deus á necessidade mais profunda do ser humano: a união da vida de uma pessoa com a outra.



Essa unidade deve ser abranger todos os aspectos da existência. Não se trata apenas de um relacionamento emocional. Mais que isso, é a união total de duas vidas no âmbito intelectual, social, espiritual, emocional e físico. Esse tipo de união não pode existir sem o COMPROMISSO profundo e duradouro que deus quer que acompanhe o casamento.
O propósito supremo do casamento é a união de dois indivíduos no nível mais profundo possível e em todas as áreas, o que, por sua vez, proporciona o maior sentimento de realização ao casal e ao mesmo tempo, serve melhor aos propósitos de Deus para a vida deles.
Trecho do Livro O casamento que você sempre quis.



Finalizo meus amores, o que acharam do post? Deixem os seus comentários, será um prazer responder.
Um forte abraço, até a próxima oportunidade se Deus assim permitir.


Acompanhe Embaixadora de Deus



8 COMENTÁRIOS ❤

  1. Olá Daniela
    Bela postagem, o casamento é plano de Deus. Gostei muito do seu blog. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Shalom!
    Amei o que foi escrito neste post!
    O Casamento foi instituído por Deus para serem dois um só aqui na Terra proclamando a beleza que é viver em família, algo muito precioso para Deus. O Casamento é plano de Deus!

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! Sucesso pra vc, bjs ♥

    www.fabricialeitao.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade Dani!Que bom que Deus teve e tem esse cuidado por nós <3
    Qual o autor do livro? rs

    Bjoss
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que post lindoo amiga.. Amo ler livros sobre relacionamento, e não somente quando o lemos, mas pelas vivências diárias, percebemos o quão importante é esperarmos a pessoa certa em Deus não é?!.. Porque ele poderá cuidar de nós em todos os sentidos, principalmente espiritualmente. Abraços!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  6. Ai agora quero ler esse livro. Dani de uns meses pra cá o que eu mais peço a Deus é que me dê uma pessoa companheira, acho que é disso que mais precisamos em alguém ;)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dani familia e um lindo projeto de Deus e temos de honrar e fazer com que isso tudo floresca! E mais que pedir por um bom companheiro, devemos ser boas companheiras, pois tambem se lidera pelo exemplo. Amei demais esse seu post! Estou conhecendo seu blog aos poucos, esse save the date do casamento em julho e seu? Se for, parabeeeens!

    ResponderExcluir
  8. O casamento é uma aliança maravilhosa, principalmente quando temos Deus como o topo na pirâmide. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mas próximos ficamos um do outro. Amo meu marido e sei que foi Deus quem o colocou em minha vida... Lindo post amiga! Deus abençoe!

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir