Olá meus amoressss! Tudo beleza? Tudo na paz?
Chegou a Sexta-feira, dia de alegria por saber que o fim de semana chegou, apesar de ter aula na faculdade amanhã, isso mesmo que vocês leram, eu faço faculdade no sábado, como pode? Mas com a graça de Deus estou quase terminando.

Com muita alegria venho escrever mais um post da Blogagem Coletiva com o TEMA: O Meu Verdadeiro Natal. 
Esse é o 4º post dessa série, se ainda não viram os outros é só clicar aqui:  Parte 1  Parte 2 Parte 3 e conferir para ficar por dentro do assunto. Apesar que cada post é independente.

Então vamos nessa.



Os anjos viram Maria tocar as fraldas de Deus. O Universo assistiu maravilhado ao Todo-poderoso aprender a andar. Crianças brincavam com ele na rua. Se o líder da sinagoga de Nazaré soubesse quem estava ouvindo seus sermões..

Talvez Jesus tenha tido espinhas. Quem sabe fosse desafinado. Pode ser que uma menina de sua rua tenha se apaixonado por ele, ou vice-versa. Seus joelhos podem ter sido ossudos. Uma coisa é certa: embora fosse completamente divino, ele também era completamente humano. Por trinta e três anos ele sentia tudo que eu e você já sentimos. Ele se sentiu fraco. Seus pés doeram. Teve medo de fracasso. Era suscetível a mulheres sedutoras. Ficou resfriado, arrotou e partes de seu corpo cheiravam mal. Seus sentimentos foram feridos. Ficou cansado. E sua cabeça doeu.




Pensar em Jesus por esse ângulo é... bem, parece quase irreverente, não é? Não é algo que gostamos de fazer; é incômodo. é muito mais fácil manter a humanidade de fora da encarnação. Vamos tirar o esterco em volta da manjedoura. Limpar o suor de seu rosto. Fingir que ele nunca roncou, que nunca assoou o nariz ou que nunca acertou o dedo com o martelo.

Mas não faça isso. Pelos céus, não faça. Deixe que ele seja tão humano quanto deseja ser. Deixe que ele entre no meio da sujeira e da lama de nosso mundo. Pois somente se o deixarmos entrar é que ele poderá nos tirar dali.

Obs: Trecho do livro de Max Lucado

Então povo lindo de Jesus, finalizo por aqui, desejando a todas(os) um excelente fim de semana. Muita paz e alegria com Jesus em nosso barco. Não esqueçam de conferir os Blog participantes, estão todas arrasando em seus posts. Corre lá!
Um forte abraço.

Querem me fazer feliz? Então deixem os seus comentários com as suas opiniões, ou até mesmo sugestões. Beijinhos.





Blogueiras participantes

Juliana (Juli Crônicas),
 Aninha (Ao Vivo), 
Beatriz (Vestido Rodado), 
Fernanda (Ô Benedito),
 Debbie (Pólen por Pólen),
 Willyanne (Virtuosas com Estilo),
 Andressa Almeida.

4 COMENTÁRIOS ❤

  1. Adorei!
    Nunca tinha parado pra pensar dessa forma

    Um ótimo fim de semana
    Bjus
    Taty

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que eu sempre ouvia musicas que diziam que Jesus foi completamente Deus e completamente homem e não compreendia completamente, e só agora entendi o que isso quer dizer.
    Bom fim de semana, Dani!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito seus posts sobre o verdadeiro natal, me fez refletir bastante no amor de Deus por mim. Um beijo amiga.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de você ter falado sobre o lado mais humano de Jesus, muita gente ignora isso.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir